O Studio Pagú garante a qualidade de seus metais e pedras.

A prata e o ouro são metais nobres. Tanto a prata quanto o cobre (metal presente nas ligas de ouro) estão sujeitos a um processo natural de oxidação que causa o escurecimento da peça e, ocorre em maior ou menor intensidade devido a diversos fatores ambientais, além do próprio PH da pele de quem usa. Esta oxidação é superficial e não tem relação com a qualidade do material de sua joia, podendo ser facilmente removida.

 

Para evitar danos e a aceleração do processo de oxidação evite a exposição de sua joia à água do mar, água muito quente e o contato com produtos químicos como maquiagens, perfumes, cremes, produtos de limpeza, entre outros. 

 

Diferentes metais e pedras tem graus de dureza diversos e podem danificar-se entre si. Guarde suas joias  Studio Pagú separadas de outras e de suas bijuterias, em um ambiente seco e macio, como as próprias embalagens para evitar danos e retardar os efeitos da oxidação.

 

Se sua joia Pagú estiver precisando de uma “forcinha para remover a camada superficial de oxidação e voltar ao brilho original, você pode fazer uso de uma “flanela mágica”, que contém uma química  própria para limpeza de prata ou ainda lavá-la com água e sabão de coco e esfregar com uma escova macia. Seque muito bem depois.


Se isso ainda não for suficiente e sua peça estiver precisando de uma limpeza mais profunda e polimento especial, entre em contato conosco.

 

Tenha cuidado ao levantar objetos pesados que possam danificar a peça e no contato com superfícies ásperas que podem provocar arranhões em função do atrito.

 

As correntes são partes delicadas da sua joia que não devem ser puxadas com força, tenha especial atenção com elas ao interagir com crianças pequenas e animais de estimação. As pedras ao caírem no chão podem sofrer avarias ou quebrar-se completamente.


Com todos esses cuidados, sua joia continuará sempre linda e eterna!